Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
MarcoBessa
Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/08/2018

O Direito e o Estado segundo Hans Kelsen X Direito achado na rua defendido por José Geraldo de Souza Júnior Empty O Direito e o Estado segundo Hans Kelsen X Direito achado na rua defendido por José Geraldo de Souza Júnior

Seg Ago 13, 2018 9:46 pm
Resumo comparativo entre O Direito e o Estado segundo Hans Kelsen encontrado em seu livro Teoria Geral do Direito e do Estado e o Direito achado na rua derivado neste caso da aula magna proferida pelo professor Reitor da UNB José Geraldo de Souza Junior em maio de 2010.


Veja em: http://ambito-juridico.com.br/site/?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=16050

"...Os indivíduos da comunidade estatal e sua pluralidade de ações formam uma unidade sociológica. Há interação entre os indivíduos de uma comunidade pela facilidade dos meios de comunicação atuais. Porém, as particularidades de alguns grupos sociais nem sempre coincidem com as dos Estados existentes. Isso faz com que a unidade social real seja supostamente uma unidade jurídica. Assim, devido às mudanças existentes no seio da comunidade, o Estado se utiliza do ordenamento jurídico como uma força de obrigatoriedade para fazer com que os indivíduos mantenham uma vontade e consciência coletiva. ..."
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos