Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
FERNANDO GUIMARÃES SILVA
Admin
Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/08/2018
https://poli-edu.forumeiros.com

Políticas públicas e Políticas educacionais  Empty Políticas públicas e Políticas educacionais

Dom Ago 19, 2018 1:23 pm
São Políticas públicas as ações e programas que são desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis. Com as políticas públicas se cria uma sociedade um uma comunidade.
Além desses direitos, outros que não estejam na lei podem vir a ser garantidos pelo meio de uma política pública. Isso pode incidir com direitos que, com o passar do tempo, sejam identificados como uma necessidade da sociedade.
São políticas públicas: Educação, Saúde, Trabalho, Lazer, Assistência social, Meio ambiente, Cultura, Moradia, Transporte.
As Policias educacionais são uma série de medidas criadas pelo governo para garantir a educação.

As políticas educacionais são uma série de medidas criada pelo o governo para, para garantir uma educação de qualidade.

Políticas educacionais é um foco mais específico do tratamento da educação, que em geral se aplica às questões escolares. Em outras palavras, pode-se dizer que políticas públicas educacionais dizem respeito à educação escolar. Por que é importante fazer essa observação? Porque educação é algo que vai além do ambiente escolar. Tudo o que se aprende socialmente – na família, na igreja, na escola, no trabalho, na rua, no teatro, etc. –, resultado do ensino, da observação, da repetição, reprodução, inculcamento, é educação. Porém, a educação só é escolar quando ela for passível de delimitação por um sistema que é fruto de políticas públicas.

avatar
Kayo
Admin
Mensagens : 15
Data de inscrição : 13/08/2018

Políticas públicas e Políticas educacionais  Empty Re: Políticas públicas e Políticas educacionais

Seg Ago 27, 2018 2:08 pm
Mas ai entramos nas explorações mais minuciosas a partir de que momento as politicas publicas que se tornam educacionais, e ressaltando de novo como você disse Educacionais, com que meios podemos citar para isso, como as publicas devem, ou se comportam em meio as politicas educacionais, elas agem de forma correta? ela interagem bem? ou só temos um sistema que a primeira coisa que sofre é a educação, quando se trata de um problema financeiro o primeiro a receber cortes, é ela, e quando falo de educação não falo só das instituições educacionais, me refiro a cortes a população de forma geral, me refiro a cortes com a população como um todo, onde muitos não ´possuem mais acesso a cultura, a informação, e são expostos a alienação, seduzidos a acreditar que é isso que esta certo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos